Código de erro E4 no ar-condicionado split consul

Você já se deparou com um aparelho de ar-condicionado da marca Consul, apresentando o código de erro E4?

Bom, este código de erro no ar-condicionado Consul, naturalmente é provocado por anomalias no motor de turbina e pode ser provocado por vários fatores, veja abaixo.

Código de erro E4 no ar-condicionado Split Consul + Apostila Digital.

Provavelmente você técnico já deve ter percebido a quão grande dificuldade de encontrar alguns códigos de erro de ar-condicionado, tanto convencional quanto inverter não é mesmo?

Por isso foi desenvolvido uma apostila digital com as 17 marcas de condicionadores de ar mais usadas no Brasil, o melhor de tudo é que você pode ter acesso a este material hoje mesmo se preferir, basta clicar abaixo para saber mais.

código de erro E4 ar-condicionado cônsul

Display do ar-condicionado Consul apontando o código de erro E4 o que pode ser?

O código de erro E4 no ar-condicionado Consul pode ser provocado por vários fatores, mas isso se resume em um só problema.

O aparelho que apresenta um código de erro e não funciona corretamente certo?

Bom, este código é apresentado quando há algum problema relacionado a ventilação interna do aparelho. Isso significa que o motor de turbina não está funcionando corretamente, é que ele pode está girando lentamente ou até mesmo parado.

Antes de verificar qualquer dano no motor de turbina do aparelho, desligue o disjuntor por 2 minutos e ligue novamente para dar um reset na placa eletrônica.

Lembre-se o código de erro pode está aparecendo sem causa de problemas por isso recomendamos resetar o aparelho desligando-o da energia.

O que mais posso observar após o aparelho de ar-condicionado da marca consul entrar com código de erro E4?]

Você como proprietário de um aparelho de ar-condicionado Consul, pode observar se não tem algo travando a turbina da unidade evaporadora, observe se a mesma está girando corretamente e se não está pesada.

Caso a turbina esteja girando observe se a mesma está com uma boa rotação, você como usuário já deve ter se acostumado com a velocidade de vento produzida pela sua unidade evaporadora Consul.

Eu como técnico o que devo observar na hora do reparo com código de erro E4 Consul?

Muitas vezes este problema pode ser provocado por insetos como baratas, cupins, besouros e etc, travando o giro da turbina evaporativa na unidade evaporadora.

O ideal é desmontar a unidade evaporadora para observar o problema de perto, eu já peguei um caso de encontrar um rato em decomposição travando a turbina.

Resumindo, este código de erro E4 trata-se de anomalia no motor ventilador da unidade evaporadora, você precisa diagnosticar este defeito através de testes.

Caso você já tenha verificado se não há nada impedindo o bom giro da turbina, o problema pode estar no motor, as buchas devem estar ressecadas, então você terá que abri-lo e engraxar novamente.

Mais lembrando, verifique também o cabo de interligação do motor e a placa eletrônica, verifique o slot e o plugue. Caso você decidir levar, há um técnico em eletrônica, não esqueça de levar a placa eletrônica junto com o motor e todos os componentes.

Este conteúdo te ajudou? Se sim nos dê 5 estrelas, curta, comente e compartilhe com nossos amigos refrigeristas.

Outros conteúdos:

Cuidados e limpeza do ar-condicionado a importância.

Como fazer o calculo de BTU ‘s (Técnica fácil e infalível).

Qual a melhor temperatura para usar no ar-condicionado.

Ar-condicionado inverter [5 MOTIVOS PARA COMPRA-LO].

Curso técnico ar-condicionado split.

Quais ferramentas básicas para instalação de ar-condicionado.

2 Comentários

  1. Pingback: 03 PROBLEMAS fazem com que o ar-condicionado não gela só ventila

  2. Pingback: 19 Códigos Erros Ar-condicionado Carrier (Versão Atualizada).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *