Você já foi contratado para fazer limpeza de ar-condicionado em alguma empresa que no fim do serviço o cliente solicitou a emissão do laudo técnico de higienização?
Isso tem se tornado bastante comum nos últimos anos, acontece que essas empresas que trabalam com com atendimento ao público, precisa está em conformidade com a vigilancia sanitária! Veja abaixo a importancia da emissão do laudo técnico e como ter um espelho pré pronto em mãos.
Importância do laudo técnico de higienização de ar-condicionado:
Com o crescimento de novas empresas no mercado, a busca por limpezas de ar-condicionado também vem crescendo bastante pois as empresas seguem um rígido padrão para está apta no mercado.
Os proprietários de estabelecimentos como restaurantes, clinicas, padarias e lanchonetes, açougues, Pet Shops, cozinhas industrias, hospitais e vários outros, necessitam regularmente está com a limpeza nos condicionadores de ar em dia, dependendo do estabelecimento a limpeza precisa ser feita: Mensal, trimestral, semestral ou anual.
Pra isso a vigilância sanitária exige do proprietário o laudo técnico, que seja de uma empresa de climatização e ar-condicionado apta para executar as manutenções preventivas de acordo com a norma.
O laudo técnico em si precisa ser válido aos olhos da vigilância sanitária.
Na hora de emitir o laudo técnico de limpeza do ar-condicionado para a empresa contratante, o técnico encarregado deve documentar quantidades de aparelhos, tempo válido até a próxima manutenção, dados da empresa contratante e contratado, data e situação de cada equipamento.
O técnico encarregado deve também imprimir duas vias da mesma, uma com a assinatura dele contendo os dados da empresa contratada e afirmar no documento que os aparelhos de ar-condicionado estão aptos para o funcionamento até um certo período.
Com a segunda vida do documento contendo as mesmas pautas, deve pedir que o cliente final assine-a para garantir há empresa contratada que os serviços de limpeza nos condicionadores de ar foi executada com sucesso.
Quem pode emitir o laudo técnico de higienização?
- ADVERTÊNCIAS!
Nunca venda o laudo técnico para terceiros sem ter feito as limpezas nos condicionadores de ar da empresa.
Não crie laudo técnico em nome de empresas que você não tem vinculo, com a mesma.
Nunca deixe de completar todos os detalhamentos e preenchimentos na hora de emitir o laudo.
Lembre-se o laudo técnico que você emitir para seu cliente é de total responsabilidade sua!
Gostou de nosso artigo? Curta, comente e compartilhe com seus amigos da refrigeração. Nos vemos na próxima oportunidade aqui neste mesmo blog: www.goianiaarcondicionado.com