Mini ar-condicionado portatil é bom, será que vale a pena!

Para você que está pensando em comprar um condicionador de ar e quer saber se o mini ar-condicionado portátil é bom, não deixe de ler este post até o final pois tirarei todas as sua dúvidas sobre os tais “Mini Ar-condicionado Portátil”.

Veja se mini condicionador de ar portátil é bom e se atende suas necessidades:

O ar-condicionado é uma necessidade em tempos quentes. Se você vive em uma cidade quente ou em uma área onde as temperaturas excedem regularmente os 40°C, você precisa de um sistema de ar-condicionado.

Um sistema de ar-condicionado é uma máquina que resfria o ambiente, seja ele um quarto, sala, ou escritório. O equipamento faz o trabalho de circular o ar frio no ambiente e remover o calor do do mesmo através do ciclo de refrigeração.

É por isso que muitas pessoas consideram ter um sistema de ar-condicionado em cada cômodo de sua casa. No entanto, nem todos podem arcar com um condicionadores de ar caros, por isso optam em comprar equipamentos splits convencionais ou portáteis simples.

Por outro lado existe também o problema de instalação, algumas pessoas enfrentam a impossibilidade de instalar máquinas split em seus apartamentos ou escritórios, por falta de espaço.

É aí que entra o ar-condicionado portátil, esses equipamentos são móveis e fáceis de instalar em uma janela de correr.

Existem também os tais mini condicionadores de ar portáteis, que ao meu ver não se trata de um equipamento que trabalha em ciclo com fluído refrigerante e evaporação interna para externa.

Mini ar-condicionado portátil é bom?

Geralmente esses “minis condicionadores de ar portáteis” são conhecidos por nós técnicos como climatizadores de ar, que é diferente de um ar-condicionado propriamente dito.

O mini ar-condicionado portátil é um aparelho eletrônico que contém uma ventoinha e um recipiente para água, ao colocar em funcionamento, a ventoinha começa a girar e a água forma um ciclo saindo do recipiente e sendo despejada na colmeia do equipamento, parecido com o sistema dos climatizadores.

Já um ar-condicionado seja ele split, janela ou portátil trabalha com o fluido refrigerante conhecido como gás gelado, o equipamento conta com um compressor rotativo que impulsiona o fluido pelos tubos de cobre levando até a serpentina interna e retornando para o compressor.

Assim o gás gelado passa pela serpentina e como resultado o vento sai gelado e o ciclo continua até atingir a temperatura ideal escolhida por você.

Logo você consegue perceber através dessa explicação que um mini ar-condicionado é bom apenas para climatizar um ambiente pequeno ou uma pessoal e não condicionar o ar por completo.

Agora que você entendeu a diferença entre um mini ar-condicionado portátil de um sistema de ar-condicionado real, vamos seguir para o conteúdo referente.

Raphael Araújo
Raphael Araújo

Atuo há mais de 8 anos como técnico especializado em ar-condicionado. Exerci minha profissão ajudando diferentes empresas de 2012 a 2015. No entanto, em maio de 2015, decidi empreender e abri uma empresa de Ar-condicionado, comprometendo-me a oferecer, além de conteúdos na web, serviços de excelência e qualidade no atendimento aos nossos clientes.

Goiânia Ar-condicionado
Logo